Rio - O atacante colombiano Jairo Castillo, que sofreu um acidente de carro na madrugada de domingo passado, ficará de 15 a 20 dias afastado dos gramados. O jogador tinha se transferido recentemente do Vélez Sarsfield, da Argentina, para o Gênova, da Itália. A informação foi divulgada pelo médico Héctor Fabio Cruz, que está tratando do jogador.
“Infelizmente o Castillo ficará cerca de vinte dias sem condições de jogo. Ele ainda está com a pele muito machucada e sofre com algumas contusões”, afirmou Cruz.
Além disso, Castillo terá que esperar pela decisão policial para saber se será processado pelo acidente, uma vez que uma moça morreu no local. A decisão da Polícia colombiana sai em 72 horas.
Os policiais estão esperando o resultado da perícia feita no local logo após o acidente. A caminhonete de Castillo se chocou com um táxi dirigido pelo taxista Pedro Agudelo, que garantiu que o veículo do jogador cometeu várias irregularidades.
“A caminhonete do Castillo estava andando numa velocidade absurda”, afirmou Agudelo, em entrevista a Rádio Caracol, da Colômbia.
Os policiais encontraram garrafas de bebidas alcóolicas na caminhonete de Castillo, o que poderá complicar a situação do jogador.