São Paulo – O tenista Alexandre Simoni anunciou nesta terça-feira o acordo com Eduardo Eche para ser seu treinador. Ele ocupa a vaga aberta por Ricardo Acyoli, o Pardal, que deixou o cargo para treinar o chileno Marcelo Rios.
Eche, de 37 anos, é ex-tenista e atua como empresário no setor esportivo. Simoni, de 22 anos, ocupa a 102ª posição na Lista de Entradas e a 124ª na Corrida dos Campeões. Já terá o acompanhamento do técnico no US Open, que começa na próxima segunda-feira.
Eche foi o primeiro treinador do Simoni, quando o tenista tinha dez anos. “Fiquei com ele até a temporada 1997/98, quando houve a transição para o profissional, quando então o Pardal (Ricardo Acioly) passou a trabalhar com ele. Foram quase 10 anos juntos, a troca era algo natural”, afirmou.
“Vai ser uma readaptação ao meu estilo de trabalho. Vou ter quatro dias para treinos. Como ele é um tenista de muito talento, com características muito positivas e que responde rapidamente a mudanças, acredito que já para o US Open ele vai assimilar algumas coisas que eu quero passar”, disse.
“Ele me conhece desde os 9 anos de idade. Com certeza vai saber onde eu posso melhorar. Estou superanimado e querendo buscar os melhores resultados”, afirmou Simoni.