Rio - O presidente da Federação Goiana de Futebol, Wilson da Silveira, se reunirá na próxima semana com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para defender os interesses da Liga Centro-Oeste, juntamente com representantes dos estados do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Mato Grosso e Espírito Santo. Na pauta do encontro, está uma possível alteração na competição do ano que vem.
Segundo o presidente da entidade goiana, os clubes da liga tendem a ganhar força junto à Confederação Brasileira de Futebol a partir de agora. Ele comentou que as copas Norte e Nordeste, sucessos de público e de renda, são compostas por 16 equipes e a da Centro-Oeste, que só contém 8 participantes, poderia ter mais agremiações.
Ele entende que o poder de participação dos goianos aumentou depois da criação da liga e que o futebol regional deve ser tratado com mais seriedade.
Vou sugerir ao presidente, apesar do calendário nacional ter sido estipulado, o acréscimento de mais dois ou quatro clubes. Se isso acontecer, Goiás vai ganhar uma vaga".
Além disso, Silveira quer apresentar projetos para a criação de seleções regionais para a disputa de competições. Segundo ele, os clubes cederiam jogadores para apresentações em várias cidades, com a renda destinada à agremiação de origem do jogador. O presidente acredita que estes jogos possibilitam até a comercialização de atletas.
O presidente goiano observou que a TV Globo já está com um patrocínio previamente acertado com a CBF para bancar a competição. Ele deseja que os clubes se reforcem para os estaduais do próximo ano, pois os times vencedores terão oportunidade de subir para a Copa Centro-Oeste, já que terá descenso.