Rio - O técnico Bonamigo, do Paraná Clube, irá utilizar pela primeira vez o esquema 3-5-2 neste Campeonato Brasileiro, na partida contra a Portuguesa no próximo sábado. O técnico resolveu mudar a tática de sua equipe devido as más apresentações da equipe nos últimos jogos.
Depois de cinco rodadas o Paraná ocupa a 11º colocação com nove pontos.
Além da mudança no esquema, dois jogadores ganham uma oportunidade no time titular. O zagueiro Edson, que jogou no Grêmio de Maringá no primeiro semestre, será o substituto de Roberto que ficará de fora do time no mínimo três semanas. Além de Edson, o meia Edílson também ganha uma vaga no time, colocando o experiente Aílton no banco de reservas.
"Estávamos precisando de um pé canhoto no time. Quero que o Edílson se solte em campo e caia dos dois lados. Em casa precisamos de criatividade e marcar muito o adversário", afirma Bonamigo.
Com isso, a escalação provável do Paraná para o jogo deste sábado contra Lusa deverá ser a seguinte: Marcos, André, Edson e Ageu; Marcelo, Hélcio, Fernando, Lúcio Flavio e Edílson; Maurílio e Márcio.