CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras vence o Paraná e divide a liderança do Brasileirão
Sábado, 18 Agosto de 2001, 16h24
Atualizada: Sábado, 18 Agosto de 2001, 16h59

São Paulo – O Palmeiras venceu o Paraná Clube por 3 a 1, neste sábado, no Parque Antártica, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Júnior, de pênalti, Lopes e Muñoz marcaram os gols do Palmeiras. Lúcio Flávio, também de pênalti, fez o gol do Paraná. Tanto Lopes quanto Lúcio Flávio passam a dividir a liderança da competição com o meia Rodrigo, do Botafogo, todos com cinco gols.

O resultado deixa o Verdão na liderança do Brasileiro ao lado do Atlético-PR, com 13 pontos. Já o Paraná permanece com 9 pontos ganhos e começa a se distanciar dos líderes.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será no sábado, dia 25, contra o Goiás, novamente no Parque Antártica. Já o Paraná recebe a Portuguesa em Curitiba, também no sábado.

O belo sábado de sol parecia anunciar a agradável partida que aconteceria no Parque Antártica. Palmeiras e Paraná fizeram um jogo solto e com muitas chances de gol. Apesar do bom futebol apresentado pelo time paranaense, a equipe palmeirense foi superior por quase todo o jogo, dando poucas chances ao adversário.

Aos 24 minutos, o Verdão abriu o placar no Parque Antarctica. Muñoz chutou forte e o zagueiro Roberto desviou a bola com as mãos, caracterizando um pênalti, marcado pelo árbitro. Fábio Jr. cobrou e colocou no canto esquerdo de Marcos, enquanto o goleiro do Paraná caiu para o lado direito.

O Palmeiras não demorou para ampliar. Aos 33 minutos, Galeano cobrou rapidamente uma falta e lançou Lopes, que invadiu a área. O meia chutou forte, na saída de Marcos, e marcou 2 a 0 no placar.

Aos 44 minutos, o Paraná teve boa chance para diminuir o resultado. Hélcio recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do gol. No intervalo, o técnico Paulo Bonamigo fez duas alterações no time paranaense. Ele tirou Marcelo e Aílton e colocou Joel e Edílson em campo.

Apesar das mudanças, o Paraná não conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo. O Verdão continuou melhor e levando perigo ao goleiro Marcos. O time comandado por Paulo Bonamigo chegava esporadicamente. Aos 8 minutos, em um momento raro, Maurílio cabeceou e obrigou Sérgio a praticar uma boa defesa.

Aos 11 minutos, com tranqüilidade, o Palmeiras marcou o terceiro gol e praticamente garantiu a vitória no Parque Antarctica. Pedrinho inverteu o jogo pela esquerda, Arce ajeitou para Muñoz e o atacante pegou de primeira, de fora da área, colocando no canto esquerdo de Marcos, que não pôde evitar o golaço do jogador colombiano.

O Paraná ainda conseguiu diminuir a vantagem palmeirense. Aos 22 minutos, Maurílio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lúcio Flávio cobrou e marcou o primeiro gol paranaense no Parque Antártica.

Após o gol de Lúcio Flávio, o Paraná iniciou uma pequena pressão em cima do Palmeiras. Porém, a defesa alviverde foi mais eficiente e evitou outro gol do time paranaense. Assim, o Verdão venceu por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos conquistados na competição, voltando às primeiras colocações do Brasileirão.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Recuperado de contusão, Muñoz volta ao Palmeiras
Marcos torce o dedo e desfalca o Palmeiras
“Até segunda estarei em um clube novo”, diz Dodô
Palmeiras pega Paraná de olho na liderança
Veja lista completa
Paraná Clube
Paraná espera posicionamento do palmeirense Lopes
Fernando Miguel volta; Ageu cumpre suspensão no Paraná Clube
Ageu desfalca o Paraná contra o Palmeiras
Ponte bate Paraná de virada em Curitiba
Veja lista completa
Brasileirão
Palmeiras toma a ponta e Vasco tropeça
Com Romário na tribuna, Vasco cede empate ao Santa
Fluminense muda time para enfrentar Gama
Grêmio estuda contratação de atacante argentino
Veja lista completa
Futebol Paulista
Corinthians tenta esquecer crise para pegar Sport
Bragantino e Malutrom jogam para fugir da lanterna
Felipe pode acertar com o Corinthians
Ponte e Portuguesa jogam para confirmar boa fase
Veja lista completa