São Paulo – O Palmeiras venceu o Paraná Clube por 3 a 1, neste sábado, no Parque Antártica, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Júnior, de pênalti, Lopes e Muñoz marcaram os gols do Palmeiras. Lúcio Flávio, também de pênalti, fez o gol do Paraná. Tanto Lopes quanto Lúcio Flávio passam a dividir a liderança da competição com o meia Rodrigo, do Botafogo, todos com cinco gols.
O resultado deixa o Verdão na liderança do Brasileiro ao lado do Atlético-PR, com 13 pontos. Já o Paraná permanece com 9 pontos ganhos e começa a se distanciar dos líderes.
O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será no sábado, dia 25, contra o Goiás, novamente no Parque Antártica. Já o Paraná recebe a Portuguesa em Curitiba, também no sábado.
O belo sábado de sol parecia anunciar a agradável partida que aconteceria no Parque Antártica. Palmeiras e Paraná fizeram um jogo solto e com muitas chances de gol. Apesar do bom futebol apresentado pelo time paranaense, a equipe palmeirense foi superior por quase todo o jogo, dando poucas chances ao adversário.
Aos 24 minutos, o Verdão abriu o placar no Parque Antarctica. Muñoz chutou forte e o zagueiro Roberto desviou a bola com as mãos, caracterizando um pênalti, marcado pelo árbitro. Fábio Jr. cobrou e colocou no canto esquerdo de Marcos, enquanto o goleiro do Paraná caiu para o lado direito.
O Palmeiras não demorou para ampliar. Aos 33 minutos, Galeano cobrou rapidamente uma falta e lançou Lopes, que invadiu a área. O meia chutou forte, na saída de Marcos, e marcou 2 a 0 no placar.
Aos 44 minutos, o Paraná teve boa chance para diminuir o resultado. Hélcio recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do gol. No intervalo, o técnico Paulo Bonamigo fez duas alterações no time paranaense. Ele tirou Marcelo e Aílton e colocou Joel e Edílson em campo.
Apesar das mudanças, o Paraná não conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo. O Verdão continuou melhor e levando perigo ao goleiro Marcos. O time comandado por Paulo Bonamigo chegava esporadicamente. Aos 8 minutos, em um momento raro, Maurílio cabeceou e obrigou Sérgio a praticar uma boa defesa.
Aos 11 minutos, com tranqüilidade, o Palmeiras marcou o terceiro gol e praticamente garantiu a vitória no Parque Antarctica. Pedrinho inverteu o jogo pela esquerda, Arce ajeitou para Muñoz e o atacante pegou de primeira, de fora da área, colocando no canto esquerdo de Marcos, que não pôde evitar o golaço do jogador colombiano.
O Paraná ainda conseguiu diminuir a vantagem palmeirense. Aos 22 minutos, Maurílio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lúcio Flávio cobrou e marcou o primeiro gol paranaense no Parque Antártica.
Após o gol de Lúcio Flávio, o Paraná iniciou uma pequena pressão em cima do Palmeiras. Porém, a defesa alviverde foi mais eficiente e evitou outro gol do time paranaense. Assim, o Verdão venceu por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos conquistados na competição, voltando às primeiras colocações do Brasileirão.