Rio - O Instituto Médico Legal de Cali divulgou o exame de perícia realizado no jogador Jairo Castillo, que se envolveu num acidente de carro no domingo passado. Segundo o exame, o jogador estava embriagado, o que acabou causando o acidente.
Pelo exame, foram encontrados cerca de 131 ml de álcool no sangue de Castillo após o acidente. Até 80 ml uma pessoa não é considerada embriagada. Segundo Jorge Quiñonez, médico responsável pelo exame, essa quatidade caracteriza o estado de embriaguez do atleta. Ainda segundo Quiñonez, esta quantidade equivale a três copos de whísque. Depois do acidente foi encontrada uma garrafa desta bebida na caminhonete do jogador.
Com isso complica-se ainda mais a situação jurídica de Castillo, que deverá ser indiciado por causa do acidente. Existe a possibilidade do Gênova, da Itália, que adquiriu recentemente o jogador, rescindir o seu contrato.
A caminhonete guiada por Castillo se chocou com um táxi na madrugada de domingo passado em Cali. Uma das moças que acompanhava o jogador morreu no local.