Rio - O técnico Valdyr Espinosa ainda vai confirmar o time do Vitória no coletivo que realizará nesta sexta-feira, pela manhã, no Centro de Treinamento do Barradão, mas ele vai mexer na equipe para a partida de domingo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O treinador será obrigado a fazer alterações em razão das suspensões de Xavier e Allann Delon e pensa em promover a estréia, no Campeonato Brasileiro, do atacante iugoslavo Osmanovic.
Xavier vai cumprir suspensão automática por ter sido expulso no último jogo e Allann Delon por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para os lugares dos dois reaparecem Reidner e Fernando, respectivamente.
Para a estréia de Osmanovic, Espinosa vai tirar da equipe Oliveira. O iugoslavo formará a dupla de ataque com Adriano, que vem subindo de rendimento e tem agradado ao técnico. Nas demais posições, o técnico vai manter os jogadores que vem atuando desde o início do Brasileiro e que participaram do jogo com o Grêmio, que acabou empatado em 0 a 0.
Valdyr Espinosa revelou estar satisfeito com o desempenho do time e manifestou a esperança em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a exemplo do ano de 1993 quando o Rubro-Negro baiano chegou às finais da competição e perdeu o título para o Palmeiras, que possuía na época um grande time.
O Vitória é o 12º colocado no Brasileiro, ao lado do Juventude, com nove pontos ganhos. Ele obteve duas vitórias, três empates e uma derrota.