Rio - O goleiro Nilson, ex-Vitória, será a novidade no time do Santa Cruz no jogo com o Fluminense no próximo sábado, às 14h30min, no Maracanã. Mauro perde a posição de titular. O treinador Ferdinando Teixeira confirmou no treino realizado na manhã desta quinta-feira, no Arruda, esta alteração.
Ele anunciou também a entrada do meia Marco Aurélio, no lugar de Everaldo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e disse que vai fazer outra mudança determinada por uma contusão de Márcio Costa: Janduir volta à zaga. Márcio Costa sente uma contusão no músculo da coxa direita.
A diretoria do Santa Cruz tenta regularizar os recém-contratados mas é pouco provável que eles tenham condições de enfrentar o Fluminense. O zagueiro Paulão e o meia Renatinho vão esperar um pouco para vestirem a camisa de titular do Tricolor.
O atacante Joãozinho e o meia Válber deverão ganhar nova chance na equipe principal do Santa Cruz. Os dois jogadores atuaram pelo clube no primeiro semestre, estiveram afastados e agora retornam. Válber, no entanto, está fora de forma física e vai ter que treinar duro por algum tempo para voltar. Joãozinho pediu para se transferir para o Cruzeiro, de Belo Horizonte. Ele, que é filho do ex-ponta esquerda cruzeirense, Joãozinho, e que também começou a carreira no clube mineiro, não chegou a um acordo e voltou.
Ferdinando vai realizar um treino neste sábado no campo da Escola de Educação Física do Exército (Esefex) para confirmar o time. O Fluminense é o nono colocado e o Santa Cruz o 25º.
O técnico Ferdinando Teixeira acredita numa recuperação de seu time no Brasileiro e garante que o Santa Cruz poderá vencer o Fluminense, uma vez que deu trabalho ao Vasco no Rio. Ele disse confiar em seus jogadores e acreditar em uma grande partida dos seus comandados. “O Fluminense tem um bom time, mas nós jogaremos no Rio da maneira que temos jogado. Não vamos mudar estilo pois acreditamos muito em nossa equipe, apesar do Fluminense ocupar posição de destaque na competição”.