Rio - O técnico da seleção inglesa, o sueco Sven-Goran Eriksson, está preocupado com a violência no jogo do dia 1º de setembro contra a Alemanha, em Munique, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os hooligans dos dois países, toda a vez que se encontram, acabam causando confusão. Foi assim na partida entre as duas equipes, em Wembley, pelo primeiro turno da competição.
“É uma partida entre duas equipes do primeiro nível do futebol mundial e espero que não se transforme numa guerra. Seremos inimigos por noventa minutos, mas apenas durante este período”, afirmou Eriksson.
O treinador sabe da importância que este confronto tem para sua equipe, que pretende se classificar para a Copa do Mundo sem precisar passar pela repescagem. “Temos que ganhar este confronto para terminar o grupo na primeira colocação”, afirmou Eriksson.
Os hooligans são uma constante preocupação no mundo todo. Autoridades japonesas e sul-coreanas já estão armando um esquema de segurança especial para eles caso Alemanha e Inglaterra se classifiquem para o Mundial.