Rio - A F-Chevrolet abre nesta sexta-feira a programação oficial da etapa de Goiânia (GO) do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A partir das 9h, os pilotos da categoria entram na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna para três sessões de treinos livres, seguidos da Stock Light, que também fará três tomadas de tempo. Já para a Stock V8, estão previstas apenas duas. O grid de largada será definido no sábado, a partir das 11h45min.
A movimentação no domingo terá início às 8h, com o warm up para todas as categorias. As disputas começam às 11h30min, com a Stock Light. Em seguida, às 13h, será dada a largada para a Stock V8. A prova da F-Chevrolet encerra a etapa, que foi batizada de GP Laércio Justino, em homenagem ao piloto que faleceu durante os treinos para a corrida de Brasília.
Na quinta-feira, o autódromo viveu um dia de muito trabalho para as equipes, com a montagem e preparação dos carros. Dois dos principais destaques do Campeonato, Chico Serra, atual líder e bicampeão da V8, e Raul Boesel, estiveram presentes e acompanharam de perto os trabalhos de suas equipes.
Com 91 pontos na classificação geral, Chico segue firme na liderança, seguido de perto por Ingo Hoffmann, com 71; e Xandy Negrão, com 52. Apesar da vantagem, ainda não estão sendo considerados os descartes, que devem deixar a briga ainda mais acirrada.
Na Stock Light, o paranaense Thiago Marques lidera com 95 pontos em seis etapas, e está muito próximo do título. Thiago Camilo, de São Paulo, está em segundo, com 47 pontos, um a mais do que o terceiro colocado, o pernambucano Bruno Santos.
Na F-Chevrolet, Roberto Streit Jr ocupa o primeiro posto na categoria A, com 117 pontos. Rafael Motta é o líder na B, com 87 pontos.