Teerã - O atacante Ali Daei marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Irã sobre a Arábia Saudita na sexta-feira, pelas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2002, o que deixou os árabes em situação complicada.
O Irã dominou desde o início a partida pelo Grupo A, mas não conseguiu converter sua superioridade em gols até Daei marcar um pênalti aos nove minutos do segundo tempo, depois de uma falta do goleiro Mohamed Babkr.
Daei garantiu os três pontos para sua seleção 10 minutos mais tarde, marcando o segundo gol. Os sauditas ficaram com somente 10 jogadores quando Abdullah Shahrani foi expulso aos 12 minutos da segunda etapa.
Irã e Arábia Saudita, que se classificaram para a Copa de 1998, na França, estão disputando uma das duas vagas automáticas da Ásia para o Mundial do Japão e da Coréia do Sul.
A vitória do Irã deixa a equipe saudita em terceiro lugar no Grupo A. Barein lidera a classificação com quatro pontos, seguido de Iraque e Irã com três pontos cada. Arábia Saudita com um ponto e Tailândia, sem pontuação, vêm em seguida.