Rio - As sessões de treinos livres do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2001 programadas para a tarde desta sexta-feira, no Autódromo de Goiânia, foram suspensas. Depois da programação normal pela manhã, com a realização de dois treinos livres da Fórmula Chevrolet A e B e uma da Stock Car Light, os organizadores cancelaram as demais sessões em razão de problemas com o asfalto no Autódromo Ayrton Senna. A pista, que recentemente havia passado por reformas justamente para sediar a oitava etapa da Stock Car, não resistiu à alta temperatura e acabaram surgindo buracos.
“Tivemos de parar os treinos para os reparos. Vamos trabalhar até tarde para solucionar o problema e deixar a pista em condições para os treinos de sábado, inclusive as classificatórias. Com essa mudança, a programação do sábado será totalmente alterada para que sejam encaixados esses treinos que não foram realizados", explicou Carlos Montagné, diretor da CBA e da prova.
Os pilotos da Stock Car V8, sem dúvida os mais prejudicados, levaram na esportiva. “É uma pena, pois não vou poder acelerar a partir de hoje. Mas não muda muito as coisas, pois vamos para pista neste sábado e cumpriremos a programação", ressaltou Ingo Hoffmann, segundo colocado na classificação geral da categoria. Seu companheiro de equipe, Sandro Tannuri, foi ainda mais irônico. “Parece um complô, quando não é um acidente é a pista que tem problemas e eu não consigo andar", brincou o piloto que busca recuperar o ritmo após o acidente no início do ano.
O líder Chico Serra, que vistoriou a pista no primeiro semestre e vetou a prova naquela época devido aos buracos, explicou que a situação é diferente. “Na primeira vez, a pista tinha muitos buracos e estava inviável. Agora não; as reformas foram feitas, mas ninguém contava que o asfalto iria soltar com o calor", esclareceu.