Rio - O atacante Romário, que está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, deve voltar ao campo antes dos 30 dias previstos inicialmente. Segundo o fisioterapeuta do Vasco, Fábio Marcelo, que acompanha o "Baixinho" desde 1999, há motivos para o otimismo, já que a melhora do jogador está superando as expectativas.
"A evolução dele nesses sete dias de trabalho está sendo surpreendente. Estou tendo até que mudar a programação inicial, pois a reação dele possibilita isso. Mantendo esse ritmo, Romário poderá se recuperar antes do previsto", explicou o fisioterapeuta, fazendo questão de ressaltar que ainda não é possível garantir que a evolução apresentada até agora pelo atacante será mantida.
Romário está na segunda fase do tratamento de fisioterapia. Desde terça-feira, ele realiza exercícios na piscina, com um aparelho para aumentar a dificuldade da atividade, além de chutes dentro da água. Além disso, o atacante se exercita fora da piscina com um elástico nas pernas, para trabalhar a resistência muscular.
Fábio Marcelo informou que o joelho de Romário já não está inchado e que ele consegue dobrá-lo normalmente, mas preferiu não dar um prognóstico para a volta do atacante vascaíno aos gramados. "Ainda é cedo para dar uma data. A cirurgia foi delicada, apesar de ele estar indo muito bem. Provavelmente, na segunda-feira ou terça-feira, quando vamos completar 10 dias de trabalho, poderei dar uma estimativa", enfatizou.