Curitiba - A briga por posição está tão acirrada no Coritiba, que na sexta até aconteceu um fato inusitado no coletivo. Os volantes Chris e Alexandre foram expulsos de campo pelo técnico Ricardo Gomes. Os dois discutiram após uma disputa de bola e acabaram fora do treino.
A confusão começou com o lateral-direito Filipe Alvim. O jogador fez uma falta em Chris, e o volante foi reclamar com Alvim. Nessa primeira discussão, Alexandre entrou para defender o lateral.
Um pouco depois, em uma dividida com Daniel, Chris acabou chutando a boca do companheiro, mas sem intenção. O clima do treino foi esquentando até que Chris cometeu uma falta em Alexandre. Os dois discutiram, não chegaram à agressão, mas foram expulsos.
O técnico Ricardo Gomes chamou a dupla para uma conversa após o treinamento. Chris explicou qual foi a exigência do treinador. “Ele pediu para ter mais cuidado nos treinos, para não perder um jogador. A partida contra o São Caetano é muito importante para perder alguém machucado. O futebol é um esporte para homens, por isso que acontece esse tipo de coisa”, afirma o volante Chris. No entanto, Alexandre ainda saiu chateado com a situação. “É uma questão de hombridade de cada pessoa. Isso nunca teve aqui dentro do Coritiba. Mas, é um lance do passado, que temos que esquecer agora. Não podemos abalar o grupo”, diz Alexandre.
A psicóloga do Coritiba, Sueli Brunhara, também teve uma conversa com a dupla após o treinamento.