Rio - A primeira noite do melhor ataque do mundo foi de pesadelo para o Real Madrid. O Valencia venceu por 1 a 0 na abertura da Liga Espanhola com um gol de Angulo aos 8 minutos do primeiro tempo e com a equipe merengue jogando mal e sendo totalmente dominada pelo adversário.
O Valencia era o mistério do campeonato. Sem Mendieta em campo e sem Héctor Cúper no comando, todos queriam ver do que era capaz o time de Rafa Benítez. E o que se viu foi um futebol rápido,
de muitas jogadas pelas linhas de fundo e uma forte marcação, que não deu nenhuma chance a Figo, Zidane, Raúl e cia. Depois que marcou o gol, o Valencia tomou conta da partida e tomou um leve sufoco no fim do segundo tempo.
Foi a primeira vez em 20 anos que o campeão estréia no campeonato perdendo. O Valencia pôs à prova o talento dos mega craques de Espanha, Portugal e França e levou a melhor. O resultado só não foi maior, porque o goleiro do Real Madrid salvou o time em pelo menos quatro ocasiões. Figo foi expulso no fim da partida.