Rio - O meia brasileiro César Sampaio anunciou que vai abandonar o La Coruña. Ele tomou esta decisão após conversar com Javier Irureta, técnico do clube espanhol. O jogador, que vem se recuperando de uma lesão, recebeu a informação da comissão técnica que dificilmente será titular da equipe. O presidente do La Coruña, Cezar Lendoiro, tinha pedido a Sampaio que esperasse até dezembro, o que não foi aceito pelo atleta.
“Não posso ficar esperando até dezembro, pois se soube pela imprensa que não vou jogar não existe motivação para permanecer aqui. Eu não estou aqui a passeio. Tenho uma história profissional e preciso continuar atuando”, afirmou Sampaio.
Sampaio ouviu de Irureta que está em desvantagem em relação aos demais jogadores do elenco. O jogador não consegue esconder seu desânimo. Apesar disso, Sampaio disse que gostaria de permanecer no clube espanhol. “Gostaria de permanecer no La Coruña e na Espanha, pois este é o desejo dos meus familiares. Mas tenho que me valorizar e por isso não posso ficar esperando o tempo passar”, afirmou Sampaio, que não descartou a hipótese de se transferir para um clube brasileiro.
César Sampaio foi titular da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 1998, sendo inclusive um dos destaques da equipe na competição.