Rio - Muitos dólares vão deixar de entrar nas contas da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) pelo fato da seleção chilena estar eliminada da Copa do Mundo de 2002. Mas a péssima campanha da equipe nas Eliminatórias continua trazendo prejuízos. Os dirigentes temem que isso afaste o público do amistoso do dia 1 de setembro contra a França, em Santiago, que vai marcar a despedida do atacante Iván Zamorano da seleção.
Por esse motivo os dirigentes esperam para negociar os direitos de transmissão do jogo com a principal emissora do país. Existe a hipótese da partida não poder ser transmitido para Santiago para atrair público. Os torcedores que assistiram ao jogo contra a Bolívia, há 15 dias, pelas Eliminatórias, ganharam desconto para o confronto contra a França, mas mesmo assim a procura tem sido pequena.
Apesar disso, os dirigentes da ANFP acreditam no produto que possuem e não temem prejuízo com o amistoso. “Sabemos que temos um grande evento nas mãos e vamos atrair um bom público. Também não vai existir problemas com a negociação com as emissoras de televisão. Todos estamos tranqüilos”, afirmou Enrique Berríos, tesoureiro da ANFP, que garantiu que 20 mil ingressos já foram vendidos para este amistoso.