Rio - O atacante Iván Zamorano, do América do México, vai se despedir da seleção chilena no amistoso do dia 1 de setembro contra a França, em Santiago. Em entrevista ao jornal La Tercera, do Chile, o atacante chileno disse que gostou muito de ter trabalhado com o técnico Nelson Acosta, recentemente demitido da seleção.
Para Zamorano, Acosta sabia como ninguém motivar o grupo, pecando apenas em não analisar seus adversários. “ O Nelson é um grande motivador de grupo. Principalmente antes de grandes partidas. O único defeito dele é que se preocupava exclusivamente com o seu time, sem analisar os adversários”, afirmou Zamorano.
Sobre Pedro García, que atualmente dirigi a seleção chilena, Zamorano evitou fazer maiores comentários, pois pouco trabalhou com este treinador. “ Não conheço muito bem o Pedro García para dar uma opinião. Porém existiam poucas opções para assumir a seleção chilena. Mas achei estranho porque estava há muito tempo sem trabalhar, apenas na função de comentarista esportivo. Mas valorizo seu empenho para melhorar a situação do futebol chileno. Porém infelizmente as coisas não têm caminhado bem”, afirmou García.