Rio - Depois de conquistar o tetracampeonato mundial na Hungria, Michael Schumacher parte para a Bélgica com a missão de ajudar a Ferrari a ficar também com o vice. O alemão afirmou nesta segunda-feira que, além de aproveitar as próximas corridas para se divertir, vai colaborar com o companheiro, Rubens Barrichello.
“Esta é a vantagem de ser campeão com antecedência. Sem a pressão, posso correr tranqüilo. E agora vamos nos concentrar apenas em garantir o segundo lugar de Rubens.
Segundo o tetracampeão, a dobradinha no campeonato está nos planos da equipe desde o início do ano. “Por isso, estamos felizes com os resultados obtidos até aqui, mas não totalmente satisfeitos. Pessoalmente, tenho a sensação de que ainda não chegamos no nosso máximo, mas sei que estamos perto disso”.
Schumacher disse também que o acidente durante os testes da Ferrari em Mugello, na semana passada, não passou de um grande susto. “Tive um pouco de torcicolo depois. Fui ao médico e, ao contrário do que faço todo ano, preferi não participar do futebol dos pilotos, só como precaução”.