Donington Park (ING) - O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansell pediu ao tetracampeão da categoria Michael Schumacher para retribuir a ajuda do brasileiro Rubens Barrichello nas próximas quatro corridas restantes na temporada.
"Rubens o ajudou por várias ocasiões. Michel levou pontos de Rubens muitas vezes no passado. Não vejo problemas se Michael ajudá-lo", disse Mansell.
"Acredito que seria fantástico para a Ferrari e demonstraria que trabalham para uma equipe fantástica. Seria ótimo para Rubens se ocorrer", completou.
Barrichello é o terceiro na classificação geral, com cinco pontos atrás de David Coulthard, da McLaren.
O brasileiro obedeceu ordem da Ferrari e deixou Schumacher passá-lo quando estava em segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria este ano.
O diretor técnico da equipe italiana, Ross Brawn, disse no fim de semana, quando Schumacher conquistou seu quarto título e igualou o recorde de 51 vitórias de Alain Prost, que eles fariam tudo para ajudar Barrichello a ficar em segundo.
Segundo o "Leão" Nigel Mansell, a Ferrari e Schumacher podem dominar a Fórmula 1 por muito tempo e o alemão tem tudo para alcançar o recorde de seis títulos mundiais. O recordista atualmente é Juan Manoel Fangio com cinco.
"Acho que Michael é um grande piloto, um dos melhores. Não vejo ninguém que possa pará-lo nos próximos anos, ao menos se alguém aparecer com um grande pacote, um grande carro", disse o campeão de F-1 em 1992 pela Williams.