Rio - Com o título da temporada praticamente definido a favor do inglês Justin Wilson, o Campeonato Internacional de F-3000 prossegue neste sábado, com a disputa do GP da Bélgica. A prova será realizada a partir das 10h (de Brasília), no circuito de Spa-Francorchamps.
“Um bom desempenho aqui pode compensar os desapontamentos que tive ao longo do ano”, afirma o brasileiro Mario Haberfeld, que teve problemas em oito das dez etapas realizadas até agora e só conseguiu um resultado expressivo em 2001: o quarto lugar em Barcelona. “Basta que o carro não quebre”.
Na última sexta-feira, o carro de Haberfeld passou por um teste de verificação de sistemas e tudo funcionou bem. “Se eu conseguir fazer uma na classificação sem quebras, vou largar numa boa posição. E do jeito que está a Fórmula 3.000, isso já é meio caminho andado”.
Apesar de o circuito de Spa ser considerado o mais difíci do calendário, o que mais preocupa pilotos e equipes é a variação de temperatura , marca registrada do GP. “Para mim não faz diferença”, garante Haberfeld. “O que pode atrapalhar é o fato de que, quando chove, a pista tende a ficar seca em alguns pontos e em outros, totalmente encharcada”.