Rio - A seleção boliviana iniciou nesta quinta-feira os treinamentos visando ao jogo do dia 5 de setembro contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os bolivianos estão se preparando em Santa Cruz de la Sierra e seguirão na próxima segunda-feira para a capital paraguaia.
O técnico Jorge Carlos Habegger ainda não está podendo contar com os jogadores Hugo Suárez, Marcelo Carballo, Luis Reyes e Gonzalo Galindo, do Wilstermann, que foram liberados para atuarem por seu clube na rodada de fim de semana do Torneio Clausura.
Primeiro jogador a se apresentar, o meia Júlio Cesar Baldivieso, do Cobreloa, do Chile, disse que quem pensa que os bolivianos não vão fazer uma grande partida porque estão eliminados vai se surpreender.
“Na rodada passada já estávamos eliminados e fizemos uma grande partida no empate de 2 a 2 contra o Chile. O simples fato de vestirmos a camisa de nossa seleção já nos deixa muito motivados”, afirmou Baldivieso.
Habegger já avisou que os jogadores vão treinar em tempo integral até segunda-feira. Ele vai começar a escalar o time para esta partida no coletivo desta sexta-feira.