Rio - Após anunciar a lista com os convocados para partida contra a Bolívia, o técnico do Paraguai, Sergio Markarián, disse que o próximo compromisso será um confronto-chave da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com 26 pontos, a seleção paraguaia está com a segunda colocação ameaçada.
Logo atrás do Paraguai estão o Equador com 25 pontos e o Brasil, com 24. Ou seja, uma derrota para a Bolívia no próximo dia 5, em Assunção, pode significar a perda da posição, mesmo com os adversários diretos tendo pela frente jogos teoricamente mais difíceis. Enquanto a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, os equatorianos encaram os colombianos, em Bogotá.
Mesmo assim, Markarián não admite um tropeço contra os bolivianos dentro de casa. Até porque, o adversário não faz uma boa campanha na competição em que ocupa apenas o oitavo lugar, com 14 pontos. Além disso, uma vitória pode fazer com que o Paraguai dê um bom salto na tabela de classificação, caso os concorrentes não desbanquem fora de casa seus adversários.
“Se vencermos, praticamente garantiremos a nossa classificação para a Copa do Mundo”, confia o treinador paraguaio.