Rio - Serena Williams disse após sua vitória sobre a tcheca Denisa Chladkova, pela segunda rodada do US Open, que seu próximo objetivo é atingir o top-3 do ranking mundial. E para conseguir isso a americana, que tem fama de não se dedicar com afinco à sua carreira, admitiu que terá de disputar um maior número de torneios.
“Eu sempre fui séria em relação ao meu jogo. Mas acho que agora estou um pouco mais séria, pois quero subir para um nível mais alto. Estive no mesmo nível por muito tempo e já é hora de me mexer”, disse Serena, décima colocada do ranking mundial.
“O próximo nível para mim é estar no top-3 e depois chegar à liderança do ranking. Não consegui atingir isso porque não tenho disputado os torneios que preciso jogar. Se você olhar meus resultados, verá que, se eu jogasse mais, com certeza estaria numa posição mais alta no ranking. Mas agora não estou preocupada com isso. Quero os títulos. Se você conquistá-los, subirá no ranking.” Serena, campeã do US Open em 1999, enfrentará na terceira rodada a eslovaca Martina Sucha.