Spa Francorchamps (Bélgica) - Depois de a Ferrari conquistar os títulos de piloto e construtores da Fórmula 1, Rubens Barrichello diz que só agora as coisas começaram a ficar interessantes para ele. ``Para mim, a temporada está começando agora'', disse o piloto brasileiro em entrevista à imprensa na quinta-feira, nos preparativos para o Grande Prêmio da Bélgica do próximo domingo.
Depois de conquistar o tetracampeonato na Hungria, Michael Schumacher e a Ferrari têm dito que vão priorizar a ajuda a Barrichello, atualmente em 3o. lugar na classificação geral, a conquistar o vice-campeonato de pilotos.
``Tenho ainda mais quatro corridas para tentar vencer'' disse Barrichello, que está três pontos atrás de David Coulthard. ''Não é sempre que você tem uma equipe trabalhando para dois pilotos, além de ter um Schumacher para lhe ajudar''.
Mas o brasileiro está consciente de que, antes de qualquer ajuda do companheiro, ele próprio terá que fazer sua parte.
``Não adianta nada ele vencer e eu chegar em quarto ou quinto. Eu tenho que me esforçar e só depois pedir a ajuda dele'', explicou Barrichello, que disse ainda não ter conversado com o alemão a respeito de como Schumacher poderá ajudá-lo.