Berlim - A polícia alemã está preocupada que o confronto de sábado entre Alemanha e Inglaterra pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 não se restrinja ao campo de jogo.
Com as informações de que os ``hooligans'' ingleses e alemães estariam se organizando para um eventual confronto, a polícia de Munique anunciou que terá 800 oficiais no jogo, incluindo esquadrões especiais anti-hooligans.
``Estamos levando a ameaça de violência muito a sério e acreditamos que problemas podem acontecer nesse jogo'', disse à Reuters na quinta-feira o porta-voz da polícia de Munique, Damian Kania.
Esperam-se para o jogo 60 mil espectadores, dos quais 6 mil ingleses portando ingressos.
``De dois a quatro mil ingleses estarão viajando sem ingresso, sendo que alguns desses devem ser bagunceiros. Para lidar especialmente com isso, teremos cerca de 30 oficiais'', disse Kania.
A Inglaterra está seis pontos atrás da Alemanha, com um jogo e menos, e precisa vencer os donos da casa para manter as chances de terminar em primeiro no grupo nove e assegurar classificação direta para a Copa no Japão e na Coréia do Sul.
Os dois países têm fama de terem torcedores violentos. Em 1985, os clubes ingleses foram banidos de competições européias depois que 39 pessoas morreram no estádio de Bruxelas, antes da final da Copa Européia.
Cinco hooligans alemães foram presos durante a Copa do Mundo de 1998, depois de atacar e ferir gravemente um policial.