Rio - O goleiro da seleção alemã, Oliver Kahn, disse na quinta-feira que sua equipe vai jogar no ataque contra a Inglaterra, no sábado, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, pois entende que jogar pelo empate será arriscado.
``De maneira nenhuma poderemos jogar pelo empate, disse o goleiro do Bayern de Munique ao jornal Bild. ``Uma equipe experiente como a da Inglaterra não irá afoita ao ataque, mas esperará pacientemente pelas oportunidades''.
A Inglaterra está a seis pontos dos alemães na classificação e, mesmo com um jogo a menos, precisa de uma vitória para manter as chances de obter classificação automática para a Copa de 2002.
Um empate deixaria a Alemanha precisando de apenas um ponto no jogo final contra a Finlândia para garantir presença no mundial da Coréia do Sul e do Japão.
Kahn, ao ser questionado se estava receoso com os poderosos chutes do meia inglês David Beckham, respondeu simplesmente que não.
Quanto a Owen, Kahn demonstrou respeito em relação ao talentoso atacante inglês, mas questionou se o jovem jogador conseguirá lidar com a nova pressão de ser um astro internacional.
``Com paixão e determinação, nós conseguiremos vencer'', disse. ``Nos últimos dias, percebi como todos aqui estão envolvidos com este jogo''.