São Paulo – Os organizadores do US Open anunciaram na noite desta quinta-feira que o brasileiro Gustavo Kuerten irá fazer na sexta-feira sua segunda partida na competição disputada no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. Guga terá pela frente o dinamarquês Kristian Pless por volta de 17h (de Brasília). O Terra Esportes fará acompanhamento online da partida.
Ao contrário da estréia, quando jogou na quadra central, a maior importante do complexo, Guga foi relegado para um palco secundário. Sua partida é a quarta da programação da quadra Armstron. Os jogos começam às 12h. Antes, jogarão Mônica Seles (EUA) x Eleni Daniilidou (Grécia), Arantxa-Sánchez Vicário (Espanha) x Jelena Doki (Iugoslávia) e Lleyton Hewitt (Austrália) x James Blake (EUA).
Pless, de 20 anos, ocupa o 98º posto na Corrida dos Campeões. Guga nunca enfrentou o dinamarquês em partidas pelo circuito profissional. Quem vencer esse duelo terá pela frente o ganador do jogo entre o croata Max Mirnyi e do argentino Guillermo Cañas.
"Eu nunca joguei com o cara e não sei muito como vai ser o jogo. Mas, com
certeza ele vai entrar naquelas de franco-atirador, sem ter nada a perder,
tentando jogar o melhor tênis da vida dele," disse Guga. "Hoje em dia
praticamente todo mundo que entra em quadra para jogar comigo é assim. Eu
vou ter que fazer mais ou menos como na minha primeira partida aqui e jogar
agressivo. Eu nunca
passei das quartas-de-final aqui, por isso esse torneio para mim é um
desafio e tudo depende de como eu construo o meu caminho nele. Quem sabe
esse seja o meu ano."
Até agora, Guga assegurou US$ 20 mil em prêmio e sete pontos na Corrida dos Campeões. Se ganhar de Pless, terá mais 15 pontos no novo ranking do tênis e irá engordar a conta bancária em US$ 35 mil.
Para se manter como número 1 do mundo na Corrida dos Campeões sem depender de resultados dos rivais, o brasileiro tem que ser campeão do US Open. Para conservar a liderança na Lista de Entrada, a classificação às semifinais é suficiente.