CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga encara dinamarquês às 17h desta sexta
Quinta-feira, 30 Agosto de 2001, 20h47
Atualizada: Sexta-feira, 31 Agosto de 2001, 08h04

Divulgação/Marcelo Ruschel/PoaPress

São Paulo – Os organizadores do US Open anunciaram na noite desta quinta-feira que o brasileiro Gustavo Kuerten irá fazer na sexta-feira sua segunda partida na competição disputada no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. Guga terá pela frente o dinamarquês Kristian Pless por volta de 17h (de Brasília). O Terra Esportes fará acompanhamento online da partida.

Ao contrário da estréia, quando jogou na quadra central, a maior importante do complexo, Guga foi relegado para um palco secundário. Sua partida é a quarta da programação da quadra Armstron. Os jogos começam às 12h. Antes, jogarão Mônica Seles (EUA) x Eleni Daniilidou (Grécia), Arantxa-Sánchez Vicário (Espanha) x Jelena Doki (Iugoslávia) e Lleyton Hewitt (Austrália) x James Blake (EUA).

Pless, de 20 anos, ocupa o 98º posto na Corrida dos Campeões. Guga nunca enfrentou o dinamarquês em partidas pelo circuito profissional. Quem vencer esse duelo terá pela frente o ganador do jogo entre o croata Max Mirnyi e do argentino Guillermo Cañas.

"Eu nunca joguei com o cara e não sei muito como vai ser o jogo. Mas, com certeza ele vai entrar naquelas de franco-atirador, sem ter nada a perder, tentando jogar o melhor tênis da vida dele," disse Guga. "Hoje em dia praticamente todo mundo que entra em quadra para jogar comigo é assim. Eu vou ter que fazer mais ou menos como na minha primeira partida aqui e jogar agressivo. Eu nunca passei das quartas-de-final aqui, por isso esse torneio para mim é um desafio e tudo depende de como eu construo o meu caminho nele. Quem sabe esse seja o meu ano."

Até agora, Guga assegurou US$ 20 mil em prêmio e sete pontos na Corrida dos Campeões. Se ganhar de Pless, terá mais 15 pontos no novo ranking do tênis e irá engordar a conta bancária em US$ 35 mil.

Para se manter como número 1 do mundo na Corrida dos Campeões sem depender de resultados dos rivais, o brasileiro tem que ser campeão do US Open. Para conservar a liderança na Lista de Entrada, a classificação às semifinais é suficiente.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto dos EUA
Sá dá trabalho, mas cai diante de Sampras
Rusedski despacha sueco com 23 aces
Aos 44 anos, Navratilova vence em duplas
Paraguaio é próximo rival de Agassi
Veja lista completa
Guga
Guga diz estar pronto para faturar o US Open
Dinamarquês é próximo rival de Guga
As fotos da vitória de Guga na estréia
Guga diz que começou “subida da montanha”
Veja lista completa