.
O Cruzeiro também ouvia os protestos da torcida quando abriu o placar contra o Bahia. Conseguiu contentar momentaneamente a torcida. Porém, acabou cedendo o empate, por 1 a 1, para os baianos na hora em que os rivais atuavam com um jogador a menos.
Os jogadores da Portuguesa também tiveram que se fingir de surdos. No Canindé, o time do técnico Candinho conseguiu reabilitar o Guarani. O time campineiro fez 2 a 1 conseguindo sua primeira vitória na competição.
Quarta-feira
A rodada já havia deixado o Palmeiras sozinho na ponta. O alvi-verde marcou 3 a 1 no Vitória, em Salvador, e disparou na liderança da tabela de classificação
Os paulistas se aproveitaram do tropeço do Atlético-MG, que estava empatado com o Palmeiras na liderança. Os mineiros, que perderam um pênalti com Guilherme, saíram na frente mas cederam o empate, por 1 a 1, para o Santa Cruz, em Recife. Outro bom resultado para o Palmeiras foi o empate São Paulo. O tricolor estava em desvantagem, mas empatou em 3 a 3 com Juventude, em Caxias do Sul.
A rodada começou com um tropeço do Corinthians. O time aumentou para cinco o número de jogos sem vencer ao empatar com o Gama, por 2 a 2, depois de ter aberto vantagem de 2 a 0. O resultado revoltou a torcida, que tentou agredir o zagueiro Scheidt. Luxemburgo disse que já esperava manifestação da torcida e negou estar ameaçado de perder o emprego.
Em Curitiba, o Atlético-PR cedeu o empate, por 1 a 1, para o Santos, único time que ainda não perdeu no Brasileirão. O Fluminense perdeu sua primeira partida no torneio para o Goiás. Em Goiânia, levou de 2 a 0.
A rodada foi ruim duplamente para Tinga. O jogador viu o Grêmio levar 3 a 2 da Ponte Preta e continuar nas últimas posições. Para piorar, se machucou e está ameaçado de ser cortado da Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina em 5 de setembro pelas Eliminatórias para Copa de 2002.
O técnico Carlos Alberto Parreira também deixou o jogo mais cedo. Foi expulso na partida contra o Botafogo-SP no Beira-Rio. Mas, pelo menos, o Internacional venceu por 2 a 0.
O atacante Rodrigo ficou no campo até o final. Mas só precisou de 45 minutos para marcar três vezes e garantir a vitória do Botafogo, por 3 a 1, em cima do Sport. É o artilheiro do Brasileirão com oito gols.
O veterano Bebeto não teve a mesma sorte. Seu Vasco só empatou, por 1 a 1, com o América-MG, em Belo Horizonte, graças à um gol no final de Euller.
Jogando em casa, o São Caetano atropelou o Paraná. Enfiou 4 a 1 nos paranenses, que ainda não empataram no Brasileirão. Foram três vitórias e cinco derrotas.