Rio - O Vasco terá sua força máxima na decisão do Campeonato Estadual Masculino de Handebol, nesta sexta-feira, às 20h, diante do Nilópolis, no Complexo Poliesportivo João da Silva, em São Januário.
Com o retorno do iugoslavo Alek Vorkapic e a recuperação de Beto, o treinador vascaíno Leoni Nascimento poderá mandar à quadra seu time principal, que busca o sexto título consecutivo, marca inédita na história da competição. Na preliminar, às 18h30min, Botafogo e Fluminense disputam o terceiro lugar.
Depois da vitória por 18 a 17 no primeiro jogo das finais, no último sábado, na quadra da Beija-Flor, o Vasco pode perder até por um gol de diferença nesta sexta-feira que garante o título, por ter feito melhor campanha em toda a competição. O clube de São Januário, aliás, está invicto no Estadual. Ao todo foram 15 vitórias, sendo três delas sobre o próprio Nilópolis: Além da vitória no sábado, os vascaínos também derrotaram o adversário duas vezes na fase classificatória: a primeira por 22 a 17, no ginásio do Colégio Abeu, e a segunda por 30 x 19, em São Januário.