Rio - A diretoria do Grêmio deve anunciar, ainda nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro uruguaio Pablo Hernandez, atualmente no Defensor, do Uruguai. O jogador, cujo passe pertence ao empresário Juan Fíger, ficará por empréstimo de um ano no clube gaúcho, até o término da participação deste na Copa Libertadores da América de 2002.
Pablo Hernandez, se acertar sua transferência para o Grêmio, chegará em um momento difícil em Porto Alegre. Em conseqüência das constantes lesões que têm abatido o grupo de jogadores (os zagueiros Mauro Galvão, Claudimiro e Nenê, por exemplo, estão machucados), o Tricolor gaúcho, segundo seu treinador, Tite, não engrenou no Campeonato Brasileiro de 2001.
”Com tanta gente na enfermaria, fica difícil manter o bom rendimento do time”, argumentou Tite. Após a oitava rodada, o Grêmio soma oito pontos e ocupa a 20ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.
É por causa dessa série de lesões que a diretoria gremista buscou no Coritiba, nesta semana, o lateral-esquerdo Fábio de los Santos, e agora está acertando com Pablo Hernandez.
Além desses dois reforços, o Grêmio também sonda o mercado atrás de uma atacante. O primeiro nome da lista é de Fernando Baiano, do Corinthians.