Rio - Nem a festiva chegada de Dodô ao Botafogo ofuscou o dia de Rodrigo, herói alvinegro. Pela primeira vez na carreira, o meia conseguiu marcar três gols numa única partida, o que já o faz sonhar com a possibilidade de ser o artilheiro do Brasileiro deste ano. “Já é uma realidade. Mas o campeonato é muito longo. Como sempre fui bom em maratonas, espero fazer valer essa boa resistência que eu tenho”, disse o atacante.
Rodrigo garante que entrou no Brasileiro pensando em fazer o melhor campeonato de sua carreira. “Os gols fazem parte dos planos de qualquer atleta. E eles têm saído porque estou conseguindo aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Mas a briga vai ser boa e equilibrada. Basta ver que o Romário marcou quatro gols em um só jogo”, lembrou Rodrigo, que já fez 13 gols este ano, igualando-se a Taílson.
Mas quem chegou ao clube com a incumbência de marcar os gols foi Dodô. E Rodrigo já avisa que, se a briga pela artilharia acontece dentro de um mesmo time, o Botafogo só tem a ganhar. “Todo jogador de qualidade é bem-vindo. Dodô é um artilheiro e torço para que ele seja bem sucedido. O torcedor está feliz não só pela sua chegada como por reconhecer que o clube está fazendo grandes contratações”, elogiou Rodrigo, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentará o Coritiba domingo. Vai acompanhar o jogo pela TV, de Santos, com a família.