São Paulo – Depois de Marcelinho, o Corinthians perdeu mais um jogador na Justiça nesta sexta-feira. O advogado do volante Marcos Senna, Luciano de Aguiar Pupo Filho, conseguiu uma liminar na Justiça trabalhista e o atleta está liberado para procurar outro clube.
"Agora, finalmente, vou poder fazer o que gosto, que é jogar. Infelizmente, o Corinthians segurou a liberação e isso me fez perder algumas boas ofertas de contrato. Agora, vou correr atrás do tempo perdido", disse o volante.
Sem contrato com o clube desde o final de julho, Marcos Senna entrou na lista de dispensa elaborada por Wanderley Luxemburgo, mas não pôde se transferir para o Santos, nem para o Botafogo do Rio.
A liminar foi concedida pelo juiz Antero Arantes Martins, da 13ª Vara, que intimou o Corinthians a conceder a liberação sob pena de multa diária de R$ 25 mil, além de comunicar à Federação Paulista de Futebol e à CBF, que o jogador está livre para assinar contrato com qualquer clube.
Como se trata de liminar, a decisão fica na dependência da ação principal, mas o advogado acredita que o assunto já está resolvido: "Já demos entrada na ação principal e, uma vez que a liminar foi concedida, será muito difícil que possa ser tomada uma decisão em sentido contrário", disse Pupp.