Rio - O técnico da Espanha, Jose Antonio Camacho, disse em entrevista publicada na edição desta sexta-feira do jornal "Marca, que o principal problema que tem enfrentado para o jogo de sábado contra a Áustria, em Valência, pelo Grupo 7 das Eliminatórias européias da Copa do Mundo é a falta de tensão que cerca a partida.
“Todo mundo pensa que o jogo já está ganho. Se fosse tão fácil, haveria muitas seleções classificadas e não há uma sequer neste momento (referindo-se às Eliminatórias na Europa). Quando parece que as coisas parecem que vão ocorrer facilmente sempre se complicam. Isso me diz a experiência e tomara que me equivoque”, afirmou o treinador.
Além da iminente classificação para a Copa do Mundo de 2002, os torcedores e a imprensa espanhóis têm, a todo instante, recordado a histórica goleada de 9 a 0 imposta aos austríacos há dois anos no mesmo Estádio Mestalla onde será realizada a partida deste sábado.
“Foi bonito, mas é história”, disse Camacho, lembrando que nestas Eliminatórias a seleção da Áustria é a que menos gols sofreu em seu grupo (apenas três, contra quatro dos espanhóis).
De acordo com o "Marca", o treinador deve renovar seu contrato com a federação espanhola antes mesmo do início da Copa do Mundo.