Belo Horizonte - Os dirigentes de Atlético e Cruzeiro e dos principais clubes de Rio Grande do Sul e Paraná entraram na briga para sensibilizar a Rede Globo a alterar sua grade de programação, com a transmissão de jogos dessas equipes quando atuarem fora de seus estádios. O assunto foi abordado sexta durante a reunião na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, para discutir a criação de uma liga regional.
A sugestão será encaminhada, na terça-feira, ao presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, para discuti-la com a direção da TV Globo, que detém os direitos de trans missão dos jogos do Campeonato Brasileiro.
“Queremos que seja revista essa posição, porque ainda faltam 19 rodadas", ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Alexandre Kalil. O Cruzeiro também concorda com essa posição - que uniu os maiores rivais mineiros. “Está havendo uma chiadeira geral do torcedor com as transmissões para cá de jogos pela TV aberta apenas de times do eixo Rio-São Paulo", alfinetou o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Oliveira Costa. Além da cobrança dos torcedores, os patrocinadores dos clubes estão pressionando para terem seus produtos veiculados.