CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mirandinha sonha em enfrentar sua ex-equipe
Sábado, 01 Setembro de 2001, 10h57

Belo Horizonte - Com o veto do departamento médico ao jogador Tucho, o atacante Mirandinha está na expectativa de ser escalado pelo técnico Lula Pereira para o jogo do América contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. “É a chance que estou esperando", define Mirandinha, que somente não entrou na equipe na derrota para o Atlético.

Se realmente for confirmado como titular pelo treinador, o atacante espera não mais sair do time. “Quero entrar para ficar. Tenho futebol e capacidade para isso", garante Mirandinha, com sua autoconfiança característica. Para ele, esse será o jogo ideal para sua estréia como titular. “Será um prazer muito grande enfrentar meu ex-clube. Será um jogo que o Brasil todo vai ver."

A situação ruim do Corinthians, se depender de Mirandinha, vai piorar. “Eles entraram num clima de mal-estar. E vão se afundar ainda mais. O Batata (zagueiro do time paulista) é meu amigo, mas, desde já, não gosto dele. Temos de criar raiva do Corinthians", declara o atacante.

Apesar de estar na 25ª colocação, Mirandinha aposta na classificação da equipe para a segunda fase. “Precisamos manter uma regularidade, empatando fora e vencendo em casa. Se começarmos a fazer isso, vamos nos classificar. Ainda faltam 19 rodadas, e o América só depende dele. Tem jogadores, técnico e qualidade para isso", prevê.

A principal deficiência da equipe neste Brasileiro tem sido as finalizações. Mirandinha promete acabar com esse problema, se enfrentar o Corinthians, amanhã. “Estou na melhor forma da minha vida. Joguei 45 minutos contra o Botafogo, na primeira rodada, mas não estava bem. Depois, fui pegando ritmo e minha condição física subiu", avalia o jogador. “Contra Grêmio e Vasco, entrei bem, solto, levei para cima, encarei os zagueiros, como gosto."

Para o atacante, está faltando um poder maior de definição ao América. “Poderíamos ter matado o Vasco, ainda no primeiro tempo. Isso não pode acontecer no Brasileiro, porque não temos como recuperar os pontos perdidos", observa Mirandinha. “Não sou matador, mas sei fazer gol e acredito que posso ajudar o América."

O técnico Lula Pereira, no entanto, ainda não confirmou quem será o substituto de Tucho, que está com uma entorse no tornozelo direito e deve ficar de 15 a 20 dias afastado da equipe, segundo o médico Oscarino Figueiredo. O zagueiro Thiago, com dores na coxa direita, e o goleiro Maurício, contundido na coxa esquerda, também estão vetados e devem precisar de mais cinco dias para se recuperar. Os dois poderão ter condições de enfrentar o Flamengo, dia 9. Além de Mirandinha, o treinador tem, para o lugar de Tucho, o atacante Alessandro e até o meia Carlos Alberto, que foi relacionado para a concentração, após um longo período. Sua última partida foi contra o Atlético, dia 9 de agosto.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG diz que empate com Vasco tem gosto de derrota
Com Bebeto, Vasco empata com o América em Minas
Bebeto ganha elogio, mas fica no banco contra América-MG
Zagueiro que deu tapa em companheiro leva gancho de mais três jogos
Veja lista completa
Brasileirão
Diretoria puxa orelha e manda jogadores do Cruzeiro falarem
Oswaldo de Oliveira reforça o meio-campo do Fluminense
Candinho recorre ao vice de 96 para melhorar clima na Lusa
São Paulo descarta contratação do atacante Leandro
Veja lista completa
Corinthians
Marcelinho protagoniza perseguição cinematográfica em Santos
Corinthians anuncia Renato e quer negociar com Felipe
Marcelinho assina contrato com o Santos
Marcos Senna 'entra na moda' e também ganha na Justiça
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Diretoria puxa orelha e manda jogadores do Cruzeiro falarem
Emissora de TV flagra reunião de jogadores do Cruzeiro
Alex começa a briga para cassar liminar do Parma
Torcida do Atlético-MG vai protestar contra a Globo
Veja lista completa