Belo Horizonte - Com o veto do departamento médico ao jogador Tucho, o atacante Mirandinha está na expectativa de ser escalado pelo técnico Lula Pereira para o jogo do América contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. “É a chance que estou esperando", define Mirandinha, que somente não entrou na equipe na derrota para o Atlético.
Se realmente for confirmado como titular pelo treinador, o atacante espera não mais sair do time. “Quero entrar para ficar. Tenho futebol e capacidade para isso", garante Mirandinha, com sua autoconfiança característica. Para ele, esse será o jogo ideal para sua estréia como titular. “Será um prazer muito grande enfrentar meu ex-clube. Será um jogo que o Brasil todo vai ver."
A situação ruim do Corinthians, se depender de Mirandinha, vai piorar. “Eles entraram num clima de mal-estar. E vão se afundar ainda mais. O Batata (zagueiro do time paulista) é meu amigo, mas, desde já, não gosto dele. Temos de criar raiva do Corinthians", declara o atacante.
Apesar de estar na 25ª colocação, Mirandinha aposta na classificação da equipe para a segunda fase. “Precisamos manter uma regularidade, empatando fora e vencendo em casa. Se começarmos a fazer isso, vamos nos classificar. Ainda faltam 19 rodadas, e o América só depende dele. Tem jogadores, técnico e qualidade para isso", prevê.
A principal deficiência da equipe neste Brasileiro tem sido as finalizações. Mirandinha promete acabar com esse problema, se enfrentar o Corinthians, amanhã. “Estou na melhor forma da minha vida. Joguei 45 minutos contra o Botafogo, na primeira rodada, mas não estava bem. Depois, fui pegando ritmo e minha condição física subiu", avalia o jogador. “Contra Grêmio e Vasco, entrei bem, solto, levei para cima, encarei os zagueiros, como gosto."
Para o atacante, está faltando um poder maior de definição ao América. “Poderíamos ter matado o Vasco, ainda no primeiro tempo. Isso não pode acontecer no Brasileiro, porque não temos como recuperar os pontos perdidos", observa Mirandinha. “Não sou matador, mas sei fazer gol e acredito que posso ajudar o América."
O técnico Lula Pereira, no entanto, ainda não confirmou quem será o substituto de Tucho, que está com uma entorse no tornozelo direito e deve ficar de 15 a 20 dias afastado da equipe, segundo o médico Oscarino Figueiredo. O zagueiro Thiago, com dores na coxa direita, e o goleiro Maurício, contundido na coxa esquerda, também estão vetados e devem precisar de mais cinco dias para se recuperar. Os dois poderão ter condições de enfrentar o Flamengo, dia 9.
Além de Mirandinha, o treinador tem, para o lugar de Tucho, o atacante Alessandro e até o meia Carlos Alberto, que foi relacionado para a concentração, após um longo período. Sua última partida foi contra o Atlético, dia 9 de agosto.