Rio - O Vasco precisou suar a camisa para garantir a segunda vitória no Campeonato Estadual Adulto de Futsal. Sob um forte calor e numa quadra de apenas 30 metros de comprimento, o time de São Januário derrotou o Barra Mansa por 3 a 1, neste sábado, no Clube Municipal de Barra Mansa, e chegou aos seis pontos no Grupo A. A equipe volta à quadra nesta segunda-feira, às 21h, no ginásio de São Januário, para enfrentar o Arraial do Cabo/Porto do Forno, em jogo transferido da rodada de abertura do primeiro turno.
Tricampeão metropolitano, o Vasco, que na última partida goleou o Mello por 8 a 1, teve dificuldades para superar o Barra Mansa. O time da casa, reforçado por alguns jogadores que defenderam o Botafogo/Mackenzie no Metropolitano, soube aproveitar as dimensões reduzidas da quadra do para exercer forte marcação. Ainda assim, o clube de São Januário saiu na frente: Andrey fez o primeiro gol da partida, aos 4min58 da etapa inicial.
A vantagem no placar deu maior tranqüilidade ao Vasco. Aos 17min46 do segundo tempo, no entanto, o time de São Januário levou um susto quando Leonardo (ex-Botafogo) empatou. A reação vascaína começou aos 18min52, quando Paulinho fez seu primeiro gol defendendo a equipe. Aos 19min51, Fernandão fechou o marcador.
“Foi um jogo difícil, mas o Vasco manteve-se equilibrado e soube construir o resultado”, avaliou o treinador vascaíno, Ricardo Lucena.