Rio - A comissão de árbitros de futsal de Huelva (Espanha) acusou um jogador de um time da Ilha Cristina de ter arrancado a dentadas um pedaço da orelha de um árbitro. O nome dos envolvidos não foi revelado, sabendo-se apenas que o jogador tem 25 anos e o árbitro, identificado pelas iniciais F.E.B., 32. O jogo, válido por um torneio local, foi disputado no Pavilhão de Esportes da Ilha Cristina há alguns dias, informa o jornal espanhol "Marca".
De acordo com o delegado da comissão, Antonio Márquez, o atleta foi se transtornando após ter recebido cartão amarelo e, logo após ouvir um pedido de calma por parte do árbitro, deu-lhe uma dentada que arrancou-lhe o médio pavilhão auricular esquerdo. F.E.B. teve que ser levado para um hospital próximo para ser submetido a uma operação de reconstituição de sua orelha.
Márquez acrescentou que o mesmo jogador ainda agrediu um menino deficiente físico que assistia à partida em sua cadeira de rodas. Segundo o delegado, o atleta socou várias vezes o pequeno torcedor, que havia chamado a sua atenção por ter agredido o árbitro. A Guarda Civil abriu diligências contra o jogador, que teria agredido outro torcedor no mesmo dia.
O delegado da comissão de árbitros afirmou que esta é a segunda agressão registrada nos últimos meses em partidas de futsal naquela região da Espanha. A anterior ocorreu em Ayamonte, quando um torcedor deu uma cabeçada em um árbitro, que acabou ficando 20 dias sem poder trabalhar.
O incidente é parecido com o do pugilista Mike Tyson, que mordeu a orelha de Holyfield durante um combate.