São Paulo – Corinthians e Flamengo voltaram a decepcionar a torcida na rodada que mais gols teve até agora no Brasileirão. Foram 50 em 14 partidas. Mas, dessa vez, não ficaram sozinhos. São Paulo e Vasco também irritaram seus torcedores com tropeços em casa. O mesmo aconteceu com o Santos. Até então invicto, o time teve o Goiás como carrasco.
Depois de tirar a invencibilidade do Fluminense na quarta-feira, os goianos marcaram 2 a 1 no Santos em plena Vila Belmiro e com Marcelinho Carioca na torcida.
Ainda sem Romário, o Vasco contou com Bebeto. O veterano atacante deixou sua marca. Mas não foi suficiente para levar o time à vitória contra um Botafogo-SP que atuou com um jogador a menos durante a maior parte da partida. Em São Januário, os times ficaram no 2 a 2.
Os jogos de domingo foram bastante favoráveis aos vistanes. No Morumbi, o Bahia aprontou em cima do São Paulo e fez 1 a 0.
O Botafogo também se deu bem em Coritiba. Fez 3 a 2 no time paranaense, que não pôde contar com seis jogadores, sendo três deles titulares, por causa de uma intoxicação alimentar.
O São Caetano foi outro visitante que não respeitou os donos da casa. Com três gols de Muller, o time do ABC enfiou 6 a 3 na Ponte Preta.
A Portuguesa, que havia perdido para o Guarani na quinta-feira no Canindé, foi buscar a reabilitação em Brasília. Fez 1 a 0 no Gama.
O Corithians esteve muito perto de ganhar como visitante. Mas, depois de estar em vantagem de 3 a 0 e 4 a 1, cedeu o empate para o América-MG e completou uma série de seis partidas sem vitória na competição.
O Cruzeiro também chegou a estar em vantagem. Fez 2 a 1, de virada, no Vitória, mas o time baiano igualou em 2 a 2.
Só dois times que jogaram em casa venceram neste domingo. Em Recife, o Santa Cruz saiu em desvantagem contra o Flamengo. Mas em um campo enlameado, virou a partida fazendo 2 a 1.
O outro a conseguir vitória caseira foi o Grêmio. Passou apertado, mas marcou 1 a 0 no Guarani no Olímpico.
Sábado
Os jogos de domingo não afetaram a disputa pelas primeiras posições. O Palmeiras derrotou o Atlético-PR, por 2 a 0, no sábado, no Parque Antártica e já garantira a primeira posição. O time paulista atingiu 22 pontos ganhos na tabela de classificação.
O Atlético-MG teve que suar para derrotar o Sport, que atuou parte do jogo com um a menos. Mas, em Belo Horizonte, marcou dois gols no fim e chegou a 3 a 0. Está na vice-liderança.
Na volta de Roger, o Fluminense garantiu o retorno ao grupo dos oito primeiros colocados. De virada, bateu o Juventude, em Brasília, por 2 a 1.
Já o Inter, que vinha em uma série de vitórias, viu sua trajetória interrompida pelo Paraná. Em Curitiba, levou de 3 a 0.