Rio - Vitória e Cruzeiro empataram em 2 a 2, neste domingo, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O aspecto disciplinar foi um destaque à parte no jogo. O rigoroso árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon não aplicou nenhum cartão.
O Vitória começou melhor e assustou o Cruzeiro logo aos três minutos: o veterano meia Mazinho entrou na área e chutou por cima do gol de André. Aos 19, Leandro driblou Luizão e chutou fraco nas mãos do goleiro cruzeirense. No terceiro bom ataque do time baiano, aos 22, Allan Delon cabeceou por cima do gol.
O Cruzeiro deu sinal de vida somente aos 23: Oséas chutou cruzado no canto esquerdo e Jean botou a escanteio. O time mineiro se animou e atacou novamente com perigo aos 34. Maicon cruzou da direita e Edmundo testou por cima da meta de Jean. Aos 39, o gol do Vitória. Leandro fez belo lançamento da esquerda para Adriano, que, dentro da área, matou no peito e chutou cruzado
no canto direito. Um golaço.
O segundo tempo começou movimentado e os dois goleiros se destacaram com boas defesas. Aos 10, o Cruzeiro empatou através de Oséas, que cabeceou no canto direito após ótimo cruzamento de Alex Melo.
O Vitória teve a oportunidade de fazer 2 a 1 aos 17, num pênalti cobrado por Váldson. André defendeu para a alegria dos cruzeirenses. O Cruzeiro cresceu em campo e virou o jogo aos 20. João Carlos recebeu ótimo passe de Ricardinho e chutou no canto direito: 2 a 1 para o time mineiro.
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a administrar o jogo e a explorar os contra-golpes. O Vitória, porém, não desistiu. E de tanto insistir acabou premiado com o gol de empate: aos 41, Leandro cruzou da esquerda e Allan Delon testou para dar números finais ao placar.