Rio - A seleção portuguesa já está no Chipre para a decisiva partida de quarta-feira, em Lanarca, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A delegação de Portugal, que no sábado goleou a de Andorra por 7 a 1, está concentrada em Limassol, e os jogadores se apresentam bastante motivados, de acordo com o jornal "A Bola".
O técnico Antonio Oliveira não tem problemas para escalar a equipe e deve repetir o time que goleou Andorra. Talvez o maior adversário dos portugueses em terras cipriotas, até mais do que a fraquíssima seleção local, será o calor. No domingo, quando chegaram ao Chipre, a temperatura chegava a 30 graus à noite.
Em segundo lugar no grupo 2 da Europa, com 18 pontos, Portugal eliminará a Holanda da Copa se vencer o próximo jogo e disputará com o Eire, ao qual se igualará em pontos ganhos na liderança, a classificação. Caso fique em segundo, terá ainda a chance de disputar a repescagem contra a terceira colocada das Eliminatórias da Ásia. Portugal só disputou as Copas de 66, quando ficou em terceiro lugar, e de 86, quando foi eliminado na primeira fase.