Rio - A imprensa inglesa está em festa. Os principais jornais do país exaltaram a goleada do "English Team" por 5 a 1 sobre a Alemanha em pleno Estádio Olímpico de Munique, uma vitória que não acontecia há 36 anos. Todos foram unânimes em comparar o atual time à seleção que conquistou o único título mundial para a Inglaterra, em 66.
E como não poderia deixar de ser, o jogador mais saudado foi o atacante Michael Owen, autor de três gols. Segundo os jornalistas, o craque do Liverpool reviveu a memória do atacante Geoff Hurst, que marcou três vezes contra a mesma Alemanha, na final da Copa do Mundo de 1966, no Estádio Wembley.
Mas a imprensa guardou espaço também para o meia David Beckham, capitão do time e principal astro no país. O jogador atuou no sacrifício pois estava sentindo dores musculares e mesmo assim participou de quatro dos cinco gols ingleses. De acordo com os jornalistas, a decisão de Beckham de jogar foi plenamente recompensada.
No entanto, as reportagens não falavam só da festa. Todos alertaram também para a importância de se manter concentrado e não se deixar levar pela euforia. Os ingleses enfrentam a Albânia na próxima quarta-feira, em casa, e precisam vencer para alcançar a liderança do Grupo 9, com 16 pontos, o mesmo número da Alemanha. No entanto, a Inglaterra leva vantagem no saldo de gols, pois tem oito contra quatro dos rivais.