Belo Horizonte - Com uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro até o momento, o Cruzeiro vai trocar esta tarde a Toca da Raposa pelo seu novo centro de treinamento.
De acordo com o clube mineiro, porém, a mudança não é definitiva e nada tem a ver com superstição. Deve-se apenas ao desgaste dos campos da Toca, onde, além dos profissionais, treinam também as equipes amadoras do Cruzeiro.
“Haverá um revezamento nos próximos dez dias. O Cruzeiro vai realizar seus treinos físicos na Toca, enquanto as atividades com bola acontecerão no novo CT”, informou a assessoria de imprensa do clube.
O novo CT fica a cinco minutos da Toca e ainda não tem nome definido, mas a própria diretoria admite chamá-lo de Toca da Raposa-2. “A Toca tem um nome muito tradicional”, justificou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.
A inauguração do novo CT está provisoriamente marcada para o dia 19 de outubro, mas tudo vai depender dos próximos resultados do Cruzeiro no Brasileirão e na Mercosul. “A gente quer inaugurá-lo num momento em que o time estiver passando por uma boa fase”, explicou o dirigente mineiro.
O objetivo da diretoria do Cruzeiro é levar a Seleção Brasileira para a inauguração. A festa contaria com a presença de políticos do país e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Já pedi ao Felipão que a Seleção realize pelo menos uma semana de treinamentos no nosso novo CT.”
Numa área de 86 mil metros quadrados, três vezes maior do que a da Toca, o CT consumiu R$ 6 milhões em investimentos.