Rio - Depois de bater os últimos invictos (Fluminense e Santos), o Goiás, terceiro colocado do Brasileirão com 17 pontos ganhos, quer manter a seqüência de bons resultados para se manter entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
Nas próximas rodadas, o Verdão terá dois jogos em casa contra São Paulo, neste domingo, e contra o Corinthians, no outro (16/09).
Apesar da boa campanha na competição até o momento, o técnico Lori Sandri não muda o discurso é muito modesto, embora já vislumbre ir
bem longe neste Brasileiro. “Primeiro queremos subir acima dos 30 pontos para fugir do rebaixamento, depois vamos pensar em classificação entre os oito que participam da segunda fase e quem sabe ir mais além”, prevê o treinador esmeraldino.
No jogo contra o São Paulo, o Goiás, que venceu o Flamengo depois de 10 anos, o Botafogo, no Maracanã, onde não ganhava do Glorioso há 20 anos, tenta quebrar mais um tabu: vencer o tricolor paulista, em jogos oficiais (ganhou amistoso), pela primeira vez no Serra Dourada.
Para tentar ganhar mais uma partida, Lori Sandri, que elogiou bastante a torcida na vitória (2 a 0) sobre o Flu, pede novo apoio.
“A torcida ajudou muito. O torcedor, que estava desconfiada das novas contratações (jogadores pouco conhecidos como Rôni, Edmílson e Itamar) agora está entendendo a filosofia do trabalho e o renovado time do Goiás. Vamos precisar deles (torcedores) de novo contra o São Paulo”, reitera Lori observando que jogo em casa, às vezes se torna mais difícil, porque o time pressionado pela torcida dá espaços para o
adversário.
Na partida contra o São Paulo, Lori Sandri não poderá contar com o lateral direita Maurício, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Santos. Índio Irakanã, ex-Corinthians, deve ser o titular. O zagueiro Índio, recuperado de contusão muscular, também fica à disposição do treinador.