Rio - O piloto brasileiro Ricardo Zonta volta aos testes com a equipe Jordan a partir desta quarta-feira, no circuito italiano de Vairano. Serão três dias de testes aerodinâmicos, usando dois chassis da equipe. A Jordan também está fazendo testes nesta semana, em Mugello (Itália), com o francês Jean Alesi.
“Volto a exercer minha função como piloto de testes da equipe de quarta a sexta-feira em Vairano. O teste é importante para a Jordan, mas posso dizer que é um pouco chato. Serão testes aerodinâmicos, trabalhando com dois carros com set ups diferentes, e testando velocidade em reta”, contou Zonta que disputou duas provas pela equipe este ano. No Canadá, ele substituiu Heinz-Harald Frentzen, que havia sofrido um acidente, e na Alemanha, correu após Frentzen ser demitido pela equipe. O brasileiro foi o sétimo colocado em Montreal, mas abandonou o GP da Alemanha após um acidente com o holandês Jos Verstappen.
Até o final do ano, Zonta deverá ter mais testes pela equipe, já que Jarno Trulli assinou contrato com a Renault e não participará mais dos treinos. “Recebi essa boa notícia em Spa. Como o Trulli está mudando de equipe, a Jordan não quer que ele teste mais. Com isso, devo realizar bons treinos até o final do ano”.
O brasileiro ainda continua lutando por uma vaga como piloto titular na temporada de 2002. “Quanto ao futuro, estamos trabalhando bastante, apesar das possibilidades de um bom lugar para dirigir estarem bastante difíceis. Mas tenho certeza de que vamos conseguir algo de bom”, finalizou o brasileiro que estreou na F-1 em 1999, correndo pela equipe BAR.