Rio - O volante Leandro Ávila ainda não está recuperado fisicamente da lesão na coxa esquerda. Com isso, o jogador não deverá voltar ao Botafogo na partida deste sábado contra o Paraná, no Maracanã, o que pode facilitar a vida do técnico Paulo Autuori.
Com a volta do artilheiro Rodrigo, que já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro, Autuori terá de abrir mão de um jogador no meio-campo, caso Leandro Ávila esteja em condições de atuar. Mas com a iminência de o cabeça-de-área não enfrentar o Paraná, o treinador alvinegro pode ficar com um problema a menos.
Tudo porque ele garantiu que Ciurlizza é o titular da posição, além de elogiar constantemente Fabiano e Ronaldo, ambos intocáveis até a chegada do peruano. Agora, com Leandro ainda se recuperando, o técnico terá a chance de manter estes jogadores entre os titulares.
Portanto, o próximo compromisso do Botafogo poderá ser o divisor de águas para a formação da equipe no decorrer da competição. Depois que Leandro Ávila voltar definitivamente, um jogador do meio-campo será obrigado a assistir aos jogos do banco de reservas.
“O Botafogo está provando que tem um time não só com onze jogadores. Quem está entrando, vem dando conta do recado. Isso é um trunfo que nós temos, e a tendência é que o entrosamento aconteça rapidamente, o que deixará a equipe ainda mais forte na competição”, disse Leandro.
Outro setor que vai sofrer com a chegada de um reforço é o ataque. Dodô vem apurando a forma e deverá estrear neste sábado com a camisa alvinegra. Assim, um atacante também vai parar no banco de reservas. Mas, por enquanto, o companheiro do ex-jogador do Santos será Taílson, que reencontrou o caminho da rede, marcando dois gols na vitória sobre o Coritiba (3 a 2), no último domingo. O jovem Daniel volta ser opção para o andamento do confronto.