São Paulo – O Coritiba sentiu o gosto da vitória, mas levou a virada do Botafogo e perdeu por 3 a 2 neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Taílson “roubou a cena” ao marcar dois. Ronaldo fez o outro do Fogão. Rincón e Evair conferiram para o Coxa.
Com a vitória, o time carioca chega aos 15 pontos. Já a equipe paranaense permanece nos 14.
O próximo jogo do Botafogo será no sábado, contra o Paraná. No mesmo dia, o Coritiba vai enfrentar o Corinthians.
O Coxa ficou sem seis jogadores, que sofreram intoxicação e foram parar no hospital.
A equipe da casa começou no ataque e marcou logo aos 4min. Messias bateu falta de longe, a bola desviou em Leonardo Inácio e sobrou para Rincón. Ele bateu cruzado, sem chances para Wagner.
O gol não desanimou o time carioca, que empatou aos 17min. Taílson recebeu na área, limpou a zaga e bateu. Ronaldo se antecipou ao goleiro Júnior e desviou para as redes.
O Fogão virou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Ronaldo avançou sozinho pela esquerda, invadiu a área, de cabeça erguida, e cruzou. Taílson só teve o trabalho de desviar para o gol. Três minutos depois, Dênis ajeitou de cabeça para Taílson. O artilheiro do jogo não perdoou e aumentou a vantagem.
A partir daí, a equipe botafoguense tratou apenas de esperar os contra-ataques. Mas quase se complica no final. Aos 37min, Júnior fez falta dura e foi expulso. Quatro minutos depois, Evair marcou de pênalti, sofrido por Leandro, que entrou no segundo tempo. Ele foi derrubado por Wagner.
Edinho Baiano “deu uma mão” para o Fogão ao dar um pontapé na lateral e ser expulso, aos 45min. O Alvinegro conseguiu administrar a vantagem até o final.