Rio - Já classificados para as quartas-de-final do Mundial juvenil feminino de vôlei, Brasil e Itália entram em quadra nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no ginásio Palacio de los Deportes Oscar Gobaira, na cidade de Santiago, na República Dominicana. A partida será válida pelo play-off dos vencedores e definirá a posição das duas equipes na tabela da próxima fase. Brasileiras e italianas venceram todos os seus jogos.
O quarto adversário brasileiro na competição já participou de sete dos dez Mundiais disputados até o momento. Esta é sua oitava participação. A melhor colocação italiana foi em 97, na Polônia, quando ficou na segunda colocação, perdendo a final para a Rússia. No último campeonato, a Itália ficou na nona colocação.
Completando o play-off dos vencedores, China e Turquia se enfrentam às 19h também no ginásio Palacio de los Deportes Oscar Gobaira, em Santiago. Já, em Santo Domingo, serão realizado os jogos eliminatórios, onde os vencedores se classificarão para as quartas-de-final. A primeira partida será entre República Tcheca e Coréia, às 15h. Alemanha e China Taipei se enfrentam às 17h, em seguida, às 19h, será a vez de Algéria e Croácia brigarem pela vaga, e, encerrando a rodada, as donas da casa jogam contra a Argentina, às 21h. Estes jogos acontecerão no ginásio Palacio de los deportes Virgilio Travieso Soto.