Londres - A Williams cometeu um erro no GP da Bélgica, no domingo, mas ninguém deve ser culpado, disse na quarta-feira o chefe da equipe, Frank Williams. ``A equipe reconhece que uma decisão bastante difícil foi tomada, e que não deu certo'', ele respondeu quando lhe perguntaram sobre o fato de o carro de Ralf Schumacher ter ficado sobre o macaco no início da volta de apresentação.
Ele defendeu prontamente o gerente-geral da equipe, Dickie Stanford. O incidente foi descrito pelo jornal alemão Bild na terça-feira como o ``erro do ano'', com Ralf aparentemente culpando Stanford.
``Ele exagerou dessa vez. Acho que tivemos tempo o suficiente para impedir tal erro'', disse Ralf segundo o jornal.
Williams, cuja equipe conquistou nove títulos de construtores e sete de pilotos entre 1980 e 1997, disse que Stanford é conhecido por sua lealdade e forma de trabalhar.
O incidente com o carro de Ralf aconteceu depois que a corrida teve que ser interrompida por causa do acidente com o brasileiro Luciano Burti. Os organizadores do GP anunciaram que haveria uma relargada, mas uma considerável confusão tomou conta da pista.
E, nesse meio-tempo, os mecânicos da Williams, que tinham permissão para permanecer no grid até 15 segundos antes da volta de apresentação, não conseguiram acertar o carro de Ralf.