Spa-Francorchamps (Bélgica) - A previsão de chuva e frio pode atrapalhar a esperança da Williams de vencer o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, disse Ralf Schumacher na quinta-feira.
``É um grande circuito'', disse ele durante uma entrevista coletiva antes da corrida de domingo. ``Mas nós não temos aqui temperaturas perto dos 40 graus, o que nos atrapalha. E a previsão de chuva para domingo é um problema adicional''.
``Pode nos ajudar se o tempo mudar (durante a corrida), mas se estiver chovendo o tempo todo vai ser muito difícil'', disse o irmão mais jovem do campeão mundial Michael, da Ferrari.
A BMW-Williams tem tido as melhores performances em circuitos rápidos em condições extremas de temperatura, mas restam dúvidas de como os pneus Michelin reagem quando a pista está molhada.
Ralf está em quarto lugar no Mundial de Pilotos, e depois das três vitórias na temporada, seu objetivo é terminar a temporada em segundo lugar.
Apesar do alemão ter recebido um chassi mais rápido e com algumas mudanças aerodinâmicas para a corrida, a equipe não vai ter nenhuma tática especial para ajudá-lo, e seu companheiro, o colombiano Juan Pablo Montoya, tem toda a liberdade de buscar a vitória.
``Ser o segundo entre os pilotos não significa nada para a Williams, eles estão mais interessados no título dos Construtores'', disse Ralf.
``Por isso eles não se importam quem está na frente, desde que nós marquemos pontos''.